domingo, 25 de novembro de 2007

Leixões 1 x 1 SPORTING (11ª Jornada Bwin Liga)



Leixões 1 x 1 SPORTING (11ª Jornada Bwin Liga)

A continuidade da mediocridade, mantêm-se na equipa, poucas soluções, pouco entrosamento, e o principal, pouca finalização. Paulo Bento, embora cometa alguns erros, tenta corrigi-los à medida que a época vai passando, mas não podemos apontar o dedo só a ele, a equipa não tem rendido, porque mediante as contratações que lhe foram apresentadas, que visaram atingir os objectivos a que o Sporting sempre se propõe, cujo o principal é a conquista do Campeonato Nacional, possivelmente o treinador escolheu as melhores, o problema foi mesmo o leque de jogadores que lhe foram propostos.

O Sporting, não pode continuar a ser o tão apelidado clube da seriedade, e nada beneficiar com isso, o problema está nos acordos que esta direcção fez, e cada vez que se canaliza dinheiro neste clube, ele vai direitinho para os bolsos de quem todos nós sabemos. O "sistema" que está empraguenado no clube, tem que ser alterado, e quando existir uma venda de mais um jovem talento (que é o que nós fazemos, "produzimo-los" e nunca rentabilizamos desportivamente com eles), esse dinheiro não poderá ir cair directamente no BES.

Como gestores a sua função principal, é a de fazer com que o Sporting reduza o passivo, mas não com o método que estão a utilizar, à que investir, mas quando digo investir não é contratar muito e barato, é INVESTIR em jogadores credenciados, só assim conseguíram aliar à parte financeira a desportiva, se não houver equilíbrio uma delas vai quebrar, e neste momento é a desportiva que está a perder.

Quanto ao Campeonato, este está cada vez mais longe, torna-se muito difícil, perdendo pontos desta maneira (em 11 jornadas, 14 pontos perdidos), o que é inadmissível, podendo ficar a 10 pontos do lider, no final desta jornada.


FICHA DE JOGO

BWIN LIGA, 11.ª JORNADA
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

LEIXÕES – Beto, Filipe Oliveira, Nuno Silva, Élvis, Ezequias, Bruno China, Jorge Duarte (Nwoko, 63 m), Cervantes (Vieirinha, 70 m), Jorge Gonçalves, Roberto (Paulo Vinicius, 82 m) e Hugo Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Batista, Nuno Diogo, Paulo Machado e Tales.
Treinador: Carlos Brito
Cartão amarelo para Vieirinha (83 m).
Golo: Abel (14 m p.b).

SPORTING – Rui Patrício, Abel, Gladstone, Polga, Ronny (Purovic, 27 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Vukcevic (Pereirinha, 65 m), Romagnoli (Farnerud, 79 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian Had, Adrien Silva, e Luiz Paez.
Treinador: Paulo Bento
Cartão amarelo para Polga (24 m) e Liedson (45 m).

Golo: Purovic (88 m).

Sem comentários: